Como montar o enxoval do seu bebê

22 de agosto de 2016 , por Danone Baby

Planejamento é essencial para preparar o kit de boas-vindas ao seu filho


shutterstock_61628830-500x2881

“A gestação é um momento de muitas alegrias e descobertas diárias, mas também de muitas perguntas: como fazer? onde encontrar? quando e quanto comprar?”, afirma Débora Araújo, planejadora de gravidez da Personal Bebê, empresa de consultoria e assessoria a gestantes certificada internacionalmente pela IABPP (Academia Internacional dos Planejadores de Gravidez).

De acordo com a especialista, parece simples mas não é. “Quando se trata de montar enxoval de bebê é muito fácil perder o controle e comprar mais do que se precisa, afinal são tantas coisas fofas que fica quase impossível se controlar. É um momento cheio tomadas de decisões e nove meses passarão bem rápido!”

Para facilitar a vida das mamães, batemos um papo com Débora sobre como garimpar os produtos para a chegada do bebê e ainda garantir um toque especial para o enxoval. Veja suas dicas:

Quando pensar nisso
É sensato que a primeira compra do enxoval, a de puericultura pesada, como carrinhos e mobília, seja feita por volta do 4º ou 5º mês de gestação. O restante, os produtos de puericultura leve, que são os itens menores como fraldas, roupinhas e mordedores, podem ser adquiridos após o chá de bebê.

O chá de bebê

Mas ele é mesmo importante? Por que organizá-lo? Não há uma resposta única para essas perguntas, mas o evento foi criado para ser o momento em que a mãe celebra a fase final de sua gravidez e a chegada do bebê junto das pessoas mais importantes da sua vida. A reunião traz uma grande felicidade a todos os envolvidos. A hora certa para promover o chá de bebê é entre o 6º e 7º mês, porque é quando a mãe ainda está bem disposta e também pensando no cronograma de compras do enxoval. Depois disso, ainda é possível programar a última compra.

Nada de desperdício
A melhor dica para evitar o desperdício de dinheiro e de tempo é o planejamento. Ele é fundamental para que todas as etapas sejam concluídas e tudo esteja pronto para o grande dia. Montar listas ajuda a traçar um caminho para que não existam gastos desnecessários e compras equivocadas.

Um charme a mais

Para fazer graça e dar uma pitada mais estilosa ao enxoval, Débora recomenda que, na decoração, você junte elementos antigos, como um espelho, e emoldure um brinquedo ou as roupinha dos pais, da época em que ainda eram bebês, para levar um ar vintage ao ambiente. Quando for vestir os filhotes, para as menininhas um vestidinho de princesa sempre encanta e, para os homenzinhos, tem coisa mais fofa que uma camisa social igual a do papai?

Como Débora faz um trabalho personalizado e monta uma relação para cada família, de acordo com as suas necessidades, estilo de vida e orçamento, compartilhamos abaixo uma tabela de enxoval padrão, que a Dra. Carla Góes Sallet publicou no livro “Grávida e Bela”.



Tags:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas

Loading...